1 - Jejum de 3 horas antes do exame (pode tomar ½ copo de leite até 1 hora antes). Se o exame está marcado à tarde, pode-se almoçar 03 horas antes do mesmo (almoço leve).

2 - Não tomar café, chá, refrigerantes, achocolatados, frutas cítricas, banana, bem como qualquer alimento artificialmente colorido, no mínimo 24 horas antes do exame.

3 - Evitar qualquer exercício físico na véspera e dia do exame (cooper, caminhadas, natação, ginástica, etc.)

4 - Suspender a medicação para pressão ou coração em uso 03 dias antes do exame, somente com autorização do seu médico. Não suspender por conta própria.

5 - Não fumar pelo menos nas 03 horas que antecedem o exame. Não ingerir bebidas alcoólicas na véspera e no dia do exame.

6 - Trazer roupa confortável, tênis, bermuda, training ou semelhante e uma toalha de rosto para a etapa de esforço.

7 - ATENÇÃO: previsão de tempo para cada etapa do exame: 03 a 04 horas . Este exame é realmente demorado, e entre a injeção até a filmagem existe um espaço de tempo em que você tem que aguardar, para que a medicação possa se distribuir naturalmente em seu organismo. Estas orientações são válidas para as duas etapas do exame.

8 - PREVISÃO PARA A ENTREGA DO RESULTADO DO EXAME: 03 à 04 horas dias úteis, a contar a partir do dia da última etapa realizada. Favor, ao término do exame, confirmar com a secretária na recepção a data correta da entrega do resultado. A secretaria entregará no ato do registro um protocolo com as orientações para entrega do resultado.

9 - Trazer exames cardiológicos já realizados.

10 - Qualquer dúvida entrar em contato com um dos médicos assistentes do serviço de medicina nuclear.

11 - Em caso de teste com Dipiridamol (stress farmacológico), suspender o uso de aminofilina, teofilina, 08 horas antes do exame, sempre em conformidade com as orientações do médico assistente.

12 - A não observância de qualquer uma das orientações pode levar a não realização do exame.